domingo, 29 de janeiro de 2012

INÍCIO DA CATEQUESE 2012

 Os trabalhos da catequese infantil 2012 já se iniciaram.

1 - As inscrições para a catequese serão do dia 6 à 18 de fevereiro, das 9h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00, no salão paroquial. Aos sábados o horário será das 9h00 às 12h00. A idade para a catequese é de 6 anos completos à 12 anos. Taxa para a aquisição do material catequético (livro, álbum litúrgico e carteirinha): R$ 15,00. Não se esqueçam de que é um investimento espiritual para seu filho.
Os encontros com as crianças começarão no dia 5 de março de 2012.


2 - Dia 24 de janeiro tivemos a 1º reunião de formação dos catequistas. Segue o material desta formação:

1ª REUNIÃO DE CATEQUISTAS
24/01/12

Queridos catequistas
Estamos iniciando mais um ano de trabalhos catequéticos.

Vamos meditar sobre nossa missão de catequistas, sobre nosso SIM, como o SIM de Maria, ela que foi, é e deverá ser para nós um exemplo de catequista.

Maria está conosco, e nos ensina a ser como ela cheios de Graça, isto é ser repletos de Deus, e realizar por inteiro o projeto de Deus.

Que possamos perceber  que somos preciosos aos olhos de Deus, e por isso fomos também chamados como Maria, a levar seu filho Jesus aos outros e devemos ficar orgulhosos e reconhecer a grandiosidade do amor de Deus por nós que confiou-nos essa missão, que sejamos discípulos de Jesus e façamos dos nossos catequizandos também seus discípulos.

Maria entregou toda sua vida pelo reino de Deus, por seu filho, caminhou com Ele, aprendeu com Ele e tornou-se a primeira discípula, era apaixonada por seu filho Jesus.

É necessário que nos apaixonemos também por Jesus, portanto dizer nosso SIM a Deus requer sacrifício, renúncia, dedicação e somente se nos esvaziarmos de nós mesmos e deixa-nos ser conduzidos pelo Espírito Santo e por Deus  seremos capazes de caminhar com alegria, entusiasmo e fidelidade aos compromissos.

Se dissemos nosso SIM teremos que ser pessoas diferentes, que fala mais pelo testemunho, pelo exemplo e pela vida centrada em Jesus e não podemos dar o tempo que sobra, mas dar o melhor de nós e programar nosso dia a dia a começar pelos compromissos de Deus.

Deus quer nos capacitar e nos ajudar, mas é necessário que nos aproximemos Dele, através da Palavra, da vivência do Evangelho, fugindo das situações de pecado,
 reconhecendo-se pecador, procurar o sacramento da confissão, ter vida Eucarística, vida de Igreja, e vida comunitária,  principalmente desejar a formação que a Igreja oferece e participar com amor.

Maria em Pentecostes nos ensina a amar a Igreja de seu Filho, e fazer tudo pela Igreja, com a Igreja e para Igreja.
Se estamos com a Igreja, estamos com Jesus.

Devemos dizer como Maria,” Eis-me aqui Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra.”

E atendendo o pedido de Maria: “Façam tudo o que meu filho vos disser”

Evangelizar é preciso! “Ide evangelizai...” Jesus nos chama!”
Que Deus abençoe a todos!








CONVITE ESPECIAL



         Estamos iniciando nossos trabalhos catequéticos e isso é um motivo de louvor para nós e para toda a Igreja.
         Nessa perspectiva natural de trabalho, convidamos, a você também para assumir conosco a missão de evangelizar.

Evangelizar é preciso, e Jesus te chama a ser seu discípulo (a) e fazer discípulos, dedicando-se ao ministério da catequese.
As crianças de nossa comunidade precisam de você.

É sem dúvida uma missão grandiosa e bela, pois estaremos participando da história da salvação.
Maria, com seu SIM, permitiu que a salvação chegasse até nós, e com o seu SIM você também estará levando Jesus às pessoas.

Reuniremo-nos no Centro Catequético Paroquial, para juntos dar início a mais um ano de catequese e contamos com sua presença.




DIA:      01 de março de 2012 – quinta-feira


LOCAL:     Salão Paroquial


HORÁRIO:      20 h – após missa com a presença de todos (as) os catequistas, bem como você que sentiu desejo de fazer parte de nosso grupo de catequistas assumindo com fé e fidelidade essa tão bela missão.



Côn. Marcelo Ap. Paes                                                  Maria Inês Vieira
                   Pároco                                                      Coordenação Catequética